quarta-feira, 15 de abril de 2009

Always and Forever

Omaha Beach, 06 de junho de 1944,

Querida Cris,

Hoje tomamos a praia de Omaha na Normandia, no que acredito ser um dos maiores esforços para o fim da Guerra.
Jamais imaginei uma batalha tão sangrenta. Era como enfrentar o próprio mal nos portões do Inferno. Assim que saímos das embarcações fomos massacrados por metralhadoras alemãs, a medida que abríamos caminho entre obstáculos de metal e arame farpado, tiros de canhões que outrora serviam para nos defender agora fazia em pedaços a maior parte dos bravos homens que lutavam ao meu lado. Enquanto eu avançava pela praia, os olhares horrorizados dos soldados revelavam que apenas a morte nos esperava. Nenhum treinamento poderia preparar alguém para tamanho terror.
Mesmo agora, horas após a batalha, o sangue de grande parte dos 150 mil soldados que desembarcaram aqui ainda cobre a orla da praia.

Minha querida, fui mortalmente ferido nesta batalha, e temo jamais retornar para casa. Porém, confesso que a morte vem como um alívio para mim, já faz um bom tempo que a idéia de voltar para casa e encarar seus profundos olhos azuis me assombram, o medo de você descobrir o monstro em que a guerra me tornou me consome todos os dias. Parece que foi em outra vida que senti pela última vez remorso ao tirar a vida de alguém, tenho vergonha da forma natural que encaro as centenas de assassinatos que cometi em nome da "pátria".

Mas Princesa, antes de deixar este mundo quero que saiba que o amor que sinto por você foi a única salvação que encontrei, a única forma de ainda me sentir humano. Perdi a conta das vezes que acordei no meio da noite sentindo o seu cheiro, imaginando ter visto o seu sorriso, sonhando em tocar novamente o seu rosto, seus lábios.

Deixo essas palavras aos cuidados do meu mais confiável soldado, Scofield, a quem pedi que lhe entregue pessoalmente esta carta, e rezo para ter a chance de encontrar você em uma outra vida, mesmo que nesta nova vida eu não tenha a oportunidade de ser amado por você, não porque algum dia possa desistir do seu amor, mas porque apenas presenciar a sua existência já preencheria meu coração de felicidade, uma felicidade que jamais encontraria em um mundo sem você.

Always and forever,
JAMC