sábado, 7 de março de 2009

Máquina do Tempo

Caro Frank Castle,

nos próximos parágrafos vou tentar explicar a você algo que não aconteceu ainda, pelo menos não no seu tempo, mas mesmo parecendo um conto de ficção cientifica barato, suplico que mantenha a sua mente aberta antes que julgue isso uma mentira.

Quando inventaram a viagem no tempo os cientistas pensaram poder resolver todos os problemas do mundo, na verdade todos nós pensamos: 1ª e 2ª Guerra Mundial? Fácil, voltaremos no tempo e assassinamos Hitler ao nascer, Bin Laden? Porque não o mesmo.
Mas na primeira viagem feita já percebemos que não funcionava bem assim. O que posso dizer é que as coisas não são tão precisas quando envolve pessoas ao invés de apenas cálculos matemáticos...

A primeira missão, obviamente, foi assassinar Hitler, tudo ocorreu conforme o esperado, quando retornamos ao nosso tempo, as primeiras guerras como a conhecemos havia desaparecido, na verdade, nunca existiu. Porém, percebemos que houve uma guerra de proporções muito maiores, onde a União Soviética se uniu a Inglaterra para destruir os Estados Unidos e implantar o Socialismo no mundo inteiro. O número de mortos foi muito maior do que a soma das duas guerras juntas, sem contar o atraso na economia e desenvolvimento mundial, que foi de proporções tão grandes, que mudou até nosso ponto de origem no tempo. Após isso ter acontecido, iniciamos uma série de viagens ao passado (47, para ser exato), para corrigir os problemas que nossa ação havia causado ao mundo. Mas cada viagem trazia um novo problema: na primeira, nosso "mensageiro" tentou alertar a ele mesmo no passado, mas ele não conseguiu fazê-lo acreditar, e tentou atacar a versão futura dele mesmo( que estava realmente diferente da anterior, devido o efeito da mudança). Resultado, a versão futura acabou matando a si mesmo no passado e deixou de existir, voltando ao inicio do problema causado pelo assassinato de Hitler. Mandamos novos mensageiros e ao longo das 47 viagens, conseguimos deixar quase tudo como era antes, com exceção de alguns equipamentos que acabaram sendo perdidos durante a operação e foram adaptados pelos engenheiros da época que pensaram se tratar de equipamento alienígena.
Em outras tentativas de corrigir problemas menores, além de não obter o sucesso na missão (talvez devido ao medo de causar novas catástrofes), ainda acabamos causando uma série de modificações indesejadas na linha do tempo.

O que estou tentando deixar claro é que não se pode alterar o passado sem causar grandes problemas ao mundo como o conhecemos. As possibilidades são infinitas. A viagem no tempo é a maior aplicação para a teoria do Caos: "O simples bater de asas de uma borboleta pode desencadear um tufão em outra parte do mundo."
Num último esforço para impedir que novos problemas aconteçam e corrigir todas as alterações que causamos, eu voltei no tempo para destruir todas as anotações que deram origem à nossa máquina do tempo, mas não obtive sucesso, pois se isso ocorresse eu imediatamente teria deixado de existir "nesta época". Como isso não ocorreu, destruí a máquina do tempo e escrevi esta carta para você minutos antes de de tentar realizar eu mesmo a tarefa.
O que vou pedir agora pode parecer errado e insensato, mas é a única solução que vejo para impedir que nossa criação seja a responsável pela destruição do mundo, eu preciso que você mate o inventor que deu origem a nossa primeira máquina, antes mesmo que ele tenha a chance de iniciar o projeto.

Não pediria isso se acreditasse que fosse possível reverter nossos pecados de outra forma.

Preciso que mate JAMC MUDDY.

Você é a última esperança da humanidade.