sexta-feira, 14 de agosto de 2009

redação: Quem eu sou?

fato engraçado: hoje o RH da minha empresa passou a seguinte redação para um pretendente a um cargo no inferno, também conhecido como setor financeiro, "quem eu sou?"

Com tanta coisa referente ao cargo para ser avaliada, eles perguntam algo tão pessoal quanto isso? Incapaz de definir a existência ou não dos requisitos para qualquer cargo... Enfim, tirando isso e o fato de que todo e qualquer baiano com acesso ao Orkut preenche esta redação ridícula, fiquei imaginando como responderia essa redação...

quem eu sou...

Eu sou parte de um todo incompleto, numa busca incessante pela resposta desta mesma pergunta que é o tema desta "controversa" redação.
Tento preencher o vazio de minha existência com momentos de dor causados hora pela inexperiência, hora pela falta de oportunidade, mas somente quando adiciono os cacos de um coração despedaçado inúmeras vezes por paixões platônicas esta tarefa pode ser terminada.
Quando desisto desta saga dantesca, mato as horas buscando por respostas das quais a pergunta não conheço, tentando manter a sanidade nesta floresta de concreto construída por uma sociedade insana...
Quem eu sou? sinceramente eu não sei. A melhor resposta que posso dar para uma pergunta como essas é que sou um meio termo entre pessoa que eu era e a pessoa que pretendo me tornar...

Mas não se engane, tenho total conhecimento de que esta resposta não esta dentro de suas expectativas para um futuro funcionário, mas se você refletir sobre isso, vai entender minha seguinte questão:
Quem é você para me perguntar quem eu sou?