terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Data Juliana 2455202.48403

Um novo ano? Você tem certeza disso? Você acha mesmo que a terra completar o ciclo de rotação em volta do sol vai trazer alguma coisa nova ou diferente do que você tinha a uma semana atrás?

Desses 2010 anos contados, tive a oportunidade de presenciar a ocasião por 23 vezes, isso não me torna um sábio ou experiente no assunto, mas foi mais que suficiente para perceber que absolutamente nada irá mudar. Não há novos ares a se respirar, não haverão expectativas diferentes das que você já carrega nas costas, e aquela camisa branca que você vestiu durante a passagem de ano não vai ajudar a trazer paz ao mundo. Talvez você ganhe um calendário mais agradável pra grudar na geladeira quando pedir uma pizza, talvez se sinta mais aliviado por tirar umas férias supostamente merecidas, mas basicamente um número a mais no calendário só vai servir para não deixar você esquecer que sua idade também está aumentando, só que diferentemente do mundo, você não irá presenciar tantos ciclos solares.

A vida é curta demais para acreditar que algo irá mudar. Acreditar numa coisa dessas não é como acreditar em OVNIs ou vampiros ou duendes, porque enquanto você perde seu tempo pensando ou esperando essas tais mudanças, a sua vida passou, e você ganhou mais um ciclo solar para o currículo. Isso será assim até sua sorte acabar e sua tão esperada mudança finalmente chegar, de vivo você muda para morto, que tal?!

Se a cada 365 dias, tudo o que você é capaz de fazer é revitalizar seu poder de reclamação, eu sinto muito, mas a mesma vidinha trivial estará a sua espera nesse "novo" ano. Esperança é pra quem não tem forças pra conquistar, então pare de fazer esses planos idiotas para um novo ano e começe a mudar as coisas agora mesmo, pois nunca se sabe quem é o convidado de honra do próximo funeral que você irá.

Dito isso, posso dizer: Um bom ano novo!

dpfox