sábado, 20 de junho de 2009

Escrever ou prever o tempo??

Ultimamente tenho dificuldades para escrever, o que com certeza é melhor para todos, afinal, o que me deu para querer ser "escritor"?
Talvez eu o faça por não ter uma real profissão ou talento. Eu continuo escrevendo porque é depressivo e solitário, se encaixa no meu perfil de rabugento infeliz, amarguradamente sarcástico e com queda pelo dramático.

Não me incomodo com isso, ao menos toda pessoa infeliz é infeliz a sua maneira. Por mais que a agonia e a humilhação de ser humano apareça em todas as linhas que já escrevi, prefiro isso à ser como todas aquelas pessoas felizes, todas iguais, linhas de código inúteis na matriz, gado na fila do abatedouro.

Enquanto nosso mundo é destruído pela banalidade, vivo no meu próprio apocalipse, na indiferença, provavelmente é assim que tudo terminará: não com enchentes, terremotos, cometas cadentes ou insetos gigantes invadindo a terra, mas com a pura indiferença...

Não me entenda mal, não sou pessimista, muito pelo contrário, enquanto pessoas vivem predizendo o juízo final com a chegada de milênios, com o fim do calendário maya em 2012 e outras previsões sobre salvação e/ou auto-satisfação, eu, humildemente ofereço minha profecia sobre 2012: "mais mil anos da mesma baboseira"...

O fato é que estamos em uma geração que era para ser a das grandes descobertas cientificas, viagens espaciais, "a era do cérebro", em vez disso se tornou a era do "body-piercing"...

Bom, continuarei escrevendo, infelizmente, pelo menos até conseguir uma profissão mais útil, como homem do tempo por exemplo, o cara que informa o que qualquer um pode descobrir simplesmente olhando pela janela...

Até a próxima...
PUNISHER