terça-feira, 11 de maio de 2010

Relatório da missão #1253

Demorei anos para me adaptar ao calor e a luz desse planeta a qual fui enviado, tudo parece tão distante que não consigo distinguir para que lado ficou ######, em compensação aqui eles possuem uma estrela tão próxima que os ciclos são divididos entre dia e noite, apesar do incomodo é um espetáculo e tanto.
A estrela vizinha mais próxima está a alguns ciclos de distância, mas o que mais me deixou alarmado foi que a precária tecnologia daqui não permite sequer que os seres humanos atinjam as fronteiras do seu próprio sistema solar. Em caso de guerra intergalática eles simplesmente estão presos em seu planeta, não tem suporte sequer para migrar para sua única lua. O povo de ###### ficaria abismado com as condições de vida daqui.
De fato, a raça humana tem muito o que aprender sobre o universo, mas eu também aprendo cada vez mais a admirar as suas crenças, ou pelo menos a forma como eles creem nas coisas. Por mais banais que a maioria dessas crenças sejam, os seres humanos se entregam cegamente a isso, algo que qualquer um em ###### julgaria impróprio, mas aqui existe algum tipo de sentimento extra-sensorial envolvendo a maioria dos terráqueos. Eles chamam de a.m.o.r., ainda não descobri o significado dessa sigla, tenho pouquíssimas informações sobre o assunto, mas aparentemente tem algo a ver com a composição orgânica do coração deles. Assim que terminar minha missão aqui, irei me empenhar em pesquisas mais profundas sobre a origem e o conteúdo que envolve esse sentimento.
A raça humana é tão simploria e humilde que não existem dados históricos de desavenças interplanetárias, podem ser até classificados como pacíficos na OGI (Ordem Galática Interplanetária), mas internamente se entregam facilmente a uma guerra entre nações e continentes. Sim, eu disse continentes, a maior parte do planeta é composta por h2o, e eles sequer sabem a importância que isso tem no universo. Pra se ter uma idéia do intelecto humano, eles utilizam h2o para a higiene, e fazem uso apenas de h2o livre de salinidade. Porém, por experiência própria acredito que se os seres humanos soubessem a fonte de poder que tem dentro de seu planeta, provavelmente fariam uso inapropriado disso. Como dizia anteriormente, eles se entregam facilmente a uma guerra de continentes, e na maioria dos casos o motivo é algo que eles chamam de dinheiro. É um sistema mal distribuído de compra e venda, parece mais um jogo, geralmente quem possui mais dinheiro é o vencedor, e quem não possui nenhum fica na reserva, uma sociedade totalmente dividida em "classes". As guerras deles consistem em dizimar a espécie rival, não muito diferente das nossas, exceto pelo fato de eles ainda utilizarem armas de fogo.
Em resumo, minha avaliação sobre a missão varia, o planeta possui grande fonte de h2o que pode ajudar nossa civilização durante séculos, já os habitantes não parecem nenhum pouco hostis devido a carência de tecnologia, também não parecem ter preocupação nenhuma em evoluir, e alguns deles são tão arrogantes que chegam a acreditar que os seres humanos são os únicos seres vivos no universo. Em todos esses ciclos infiltrado na Terra não foram detectados nenhum tipo de defesa contra ataques interplanetários. Minha recomendação é efetuar os ataques imediatamente com extermínio parcial da população, o extermínio total não seria trabalhoso, porém exterminar apenas os líderes das nações já seria suficiente para provocar o caos e deixar que eles próprios se entreguem ao fim, o restante morreria naturalmente com a falta de h2o.
A raça humana se divide em nações e continentes, não são uma civilização unificada dividida interplanetariamente como o resto do universo, eles próprios fazem questão de se isolar da galáxia, o que deve facilitar a aprovação e autorização para ataques por parte da OGI.
Não é necessário grande armamento para essa operação, mas devo alertá-los para o excesso de luz e calor resultante da proximidade da estrela que o planeta orbita, sugiro uma seleção dos soldados que tenham maior resistência para os ataques. Segue em anexo a estratégia de ataque, previsto para ***/***/******** ou 21/12/2012 segundo o calendário deles.
###### ######### #####
#####

domingo, 2 de maio de 2010

Hero of the Day...

Mensagem peculiar... ao invés de corações partidos e as épicas batalhas entre o ego e a coragem, vamos falar sobre heróis. Nada de mutantes, alienígenas ou supersoldados, heróis de verdade, que sangram quando apanham, mas mesmo assim seguem em frente, aqueles que mesmo sem poderes especiais são capazes de salvar o dia.
Inevitavelmente no decorrer de nossas vidas encontramos situações em que sozinhos somos incapazes de superar, derrotas que paralizam a alma não importa o quão bravo seja nosso espírito. É nesse momento frágil que eles se destacam, com poderes que variam entre dividir a dor, escutar, ou mesmo a simples arte de estar ao seu lado quando ninguem mais o fez. Patético? Talvez, mas visão de raio-x não ajuda a reeencontrar nossas vidas, garras de adamantium não abrem caminho em direção aos nossos sonhos. O verdadeiro herói é aquele que faz o que pode, que te ajuda a continuar, pelo simples demonstrar de sua incapacidade de desistir.

Feliz aniversário dpfox, nossas batalhas seguem caminhos diferentes, mas nos encontraremos em Valhalla, onde os bravos vivem para sempre!