quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

THE ROAD SO FAR...

Vejo minha vida se esvaindo lentamente enquanto continuo nesta busca insana por respostas. Já faz um longo tempo, talvez longo demais, muito do que era para ser contado aqui já se perdeu em meio as minhas derrotas. Mas por mais longa que seja nossa existência temos nossas lembranças, certos "pontos" no tempo que nem o próprio tempo consegue apagar. E é destes pontos que eu vivo hoje, destas visões distorcidas do meu passado, que mesmo diante de todo meu sofrimento se recusam a perder sua beleza... e sua influência sobre meus atos.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Bocejos furiosos

Uma multidão fecha as saídas no centro da estação, a música dos fones de ouvido sucumbe a uma voz feminina quase eletrônica alertando sobre a pressa causar acidentes, ninguém demonstra dar atenção, é quando aquele som vago da locomotiva se torna cada vez mais amplo por todo o ambiente, e a vibração dos passos largos e apressados de cada pessoa dá lugar a um tremor em todas as estruturas. O trem se aproxima com mais um carregamento de multidão, todos parecem estar em harmonia com o atraso, ponteiros e trilhos, passos e empurrões, ida e volta de um mesmo lugar.

Enquanto isso, em outro canto da cidade o sinal indica o verde, indica o amarelo, indica o vermelho, e os carros se mantém no mesmo lugar, hipnotizados com a dança dos semáforos, isso faz todos cantarem harmonicamente suas buzinas, um coral muito bem ensaiado, tanto, que a empolgação faz alguns gritarem seus xingamentos mais baixos. A mesma orquestra de todo dia, hoje, posição privilegiada na pista da esquerda, a única que se mantém estática, curiosamente a que você se encontra. Sirenes cortam a melodia enquanto multas são distribuídas ao público, nenhum atalho, nenhum tapete vermelho, somente o tortuoso trajeto todos os dias.

O mundo gira, o tempo passa, e pessoas correm, estamos em desvantagem, mas a dependência de café preto ajuda os bocejos furiosos. O banho tomado pela manhã de nada valeu, respiração ofegante, ar abafado, oxigênio pesado, sim, isso é suor evaporando pelos poros do seu revestimento de pele.
O salário muitas vezes não paga o estresse, porém sempre desconta o atraso, isso explica muita coisa, mas enquanto suas pernas quase não se aguentam mais eretas, o cansaço insiste em correr pelas suas veias. Tente manter a calma, pois esse é apenas o começo daquilo que você se submeteu quando se rendeu ao despertador pela manhã.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Data Juliana 2455202.48403

Um novo ano? Você tem certeza disso? Você acha mesmo que a terra completar o ciclo de rotação em volta do sol vai trazer alguma coisa nova ou diferente do que você tinha a uma semana atrás?

Desses 2010 anos contados, tive a oportunidade de presenciar a ocasião por 23 vezes, isso não me torna um sábio ou experiente no assunto, mas foi mais que suficiente para perceber que absolutamente nada irá mudar. Não há novos ares a se respirar, não haverão expectativas diferentes das que você já carrega nas costas, e aquela camisa branca que você vestiu durante a passagem de ano não vai ajudar a trazer paz ao mundo. Talvez você ganhe um calendário mais agradável pra grudar na geladeira quando pedir uma pizza, talvez se sinta mais aliviado por tirar umas férias supostamente merecidas, mas basicamente um número a mais no calendário só vai servir para não deixar você esquecer que sua idade também está aumentando, só que diferentemente do mundo, você não irá presenciar tantos ciclos solares.

A vida é curta demais para acreditar que algo irá mudar. Acreditar numa coisa dessas não é como acreditar em OVNIs ou vampiros ou duendes, porque enquanto você perde seu tempo pensando ou esperando essas tais mudanças, a sua vida passou, e você ganhou mais um ciclo solar para o currículo. Isso será assim até sua sorte acabar e sua tão esperada mudança finalmente chegar, de vivo você muda para morto, que tal?!

Se a cada 365 dias, tudo o que você é capaz de fazer é revitalizar seu poder de reclamação, eu sinto muito, mas a mesma vidinha trivial estará a sua espera nesse "novo" ano. Esperança é pra quem não tem forças pra conquistar, então pare de fazer esses planos idiotas para um novo ano e começe a mudar as coisas agora mesmo, pois nunca se sabe quem é o convidado de honra do próximo funeral que você irá.

Dito isso, posso dizer: Um bom ano novo!

dpfox