domingo, 29 de março de 2009

A última carta

Querida Cris.

Se você estiver lendo essa carta é porque eu já não estou mais com você. Ao menos fisicamente, pois minha alma, meus pensamentos e meu coração estarão sempre ao seu lado. Por favor, não fique com raiva de mim. Eu preciso ir. Eu preciso de respostas. Eu preciso saber a verdade, a verdade que procurei todos esses anos. Mas antes de ir eu quero que você saiba que você é a pessoa mais importante do mundo para mim. Você deu um novo significado à minha vida desde que entrou em meu universo, há quase 4 anos atrás.
Você sabe que eu amo você, não é, Cris? Você é a melhor coisa que aconteceu na minha vida, a maior e mais bonita de todas as coisas. Você é capaz de me deixar feliz com um simples sorriso. E você fica linda sorrindo.
Eu não vou voltar. Não sei como, mas eu não vou voltar pra você, isso eu prometo, Cris.
Mas você estará sempre comigo, dentro do meu coração. Eu li em algum lugar, ou vi em algum filme, que quem não ama demais não ama o bastante. E eu a amo demais, Cris. Mas é por isso, que não voltarei para você.
Eu amei você desde o início... e vou amar até o fim.

Seu para sempre,

Punisher

Em busca da confusão perfeita

Querida Ju,

Mais uma vez sento na frente do editor de textos para expor toda a essência do meu papo furado. Você não me conhece muito bem, mas se o fizer, no meio do caminho pode descobrir que sou um cara meio confuso, espero que não se assuste com isso. Um breve resumo do que você precisa saber sobre mim, é que não há um vislumbre de expectativa na estrada, não existe plano B para os sonhos banais que não derem certo, e nenhum desvio de trajeto em mente só porque a vida conspira contra uma certa existência.

Todo o sentimentalismo sísmico, nunca me serviu de nada, sempre passou despercebido em meio à multidão de pessoas que já encontrei por ai, mas agora, acredito que finalmente achei alguém que vale a pena se ter por perto. Ter a certeza de que você sempre estará do meu lado direito é confortante, mesmo que as vezes seja um transtorno pra você ficar mudando de lado toda hora, mas eu compreendo.

Infelizmente, nem com todo o meu romantismo barato sou capaz de entender o que se passa nesse momento, mas seja lá o que for, me sinto bem quando olho nos seus olhos e te pego olhando para os meus, bate uma calmaria, acho que é mais ou menos isso o que sentimos alguns segundos antes da nossa última batida do coração. E é um momento único quando toda a sua imagem fria e misteriosa, se desfaz com uma sadia gargalhada no meio de alguma piada, mesmo que sejam aqueles seus sorrisos sádicos que eu brinco dizendo me darem medo. Ainda não identifico paixão nos mapas, mas aquela coisa de acariciar sua pele tirando os fios de cabelo do rosto, apenas para evidenciar o quão branca você realmente é, e depois, com os braços entrelaçados em seu corpo, desafiar os seus lábios para um duelo contra os meus, isso, sem dúvida é um caos para mim.

Tenho uma impressão sobre você, equivocada talvez, mas em todo caso vou escrever sem pensar muito no que isso significa. Quando olho para você, vejo a genialidade da sua juventude sendo massacrada por um mundo que fica pior a cada dia que passa. Vejo, uma sensibilidade hostil que jamais ousarei afrontar, e vejo, uma loucura tão atraente, que me faz não querer desviar o olhar de você um minuto sequer. Essa é você aos meus olhos. Alguém que ainda não sei muito bem como lidar, alguém que apesar de fazer questão de enfatizar as próprias imperfeições, não consegue destruir a imagem admirável que se construiu nesse pouco tempo que nos conhecemos.

No fim das contas eu não te conheço muito bem. Posso estar gravemente enganado, mas sei que o máximo que pode acontecer, é terminar isso tudo levemente ferido com você dizendo: "eu te avisei", acho que isso é o que vai doer mais, o Ego. Não quero fazer promessas, nem criar expectativas, e também não estou tentando tirar o corpo fora ou ser apenas mais um sujeito na sua porta, mas francamente, por enquanto só penso em seguir com a coisa toda, sem pensar muito onde isso vai dar. Acho que no fundo, só quero encontrar a confusão perfeita.

Bem, acho que é isso,
dpfox

quinta-feira, 19 de março de 2009

Another time...

Como muitas outras pessoas, passo grande parte da minha vida fantasiando situações impossíveis, onde consigo imaginar me saindo muito melhor do que na vida real, por exemplo, no futuro, um pirata espacial, cumprindo missões com minha nave, fazendo entregas, saqueando naves etc. Ou melhor ainda, um Cavaleiro medieval com uma brilhante armadura lutando justas e conquistando as donzelas do reino. Mas nem sempre as fantasias são em um mundo tão distante, poderia apenas acontecer algo extraordinário na época atual, como uma horda de zumbis onde seria obrigado a sobreviver, junto com outras POUCAS pessoas, em fortalezas adaptadas.
O que eu não consigo deixar de notar é que essa "aventura" está acontecendo agora, preste atenção na sua vida, O transito de SP não é menos mortal e brutal do que uma justa, você pode sentir nas ruas a fúria dos gladiadores, quer dizer, motoristas. Nossas missões arriscadas de downloads e uploads durante o expediente de trabalho, postagens, msn, rastrear pessoas amadas pela internet, buscar cada maldita informação útil sobre a vítima, viver uma vida secreta por trás da monótona vida que levamos, se isso não for um um pouco de Matrix, acho que não entendi o filme...
Tá certo, eu já esperava, todos devem estar dizendo:

"Mas cadê os zumbis? (Sai dessa agora Punisher!!)"

Onde os Zumbis aparecem em nossa vida atual? Bom, só posso dizer, comecem atirando nos grupos de pagode, axé e principalmente EM TODOS OS MALDITOS AMARELINHOS DA CET (pontuação dobrada).

segunda-feira, 16 de março de 2009

32 BITS DE DOR

As cores estragaram tudo. Um Universo perfeito de zeros e uns corrompido pela "beleza" deste Vírus que modifica cada linha de código por onde passa. Antes, apenas os tons de cinza se esforçavam para demonstrar um mundo em baixa resolução e sem sincronismo. Agora, cada pixel existente se uni para formar sua imagem em 32 bits de dor.

C:\>...

sábado, 14 de março de 2009

AREIAS DO TEMPO

Fico esperando em minha cela fria, olhando através das grades para as últimas visões de um mundo que foi muito errado para mim, refletindo sobre minha vida passada.
Controlar o terror que me vence é impossível, as areias do tempo, para mim, estão se esgotando...

Será realmente o fim e não um sonho louco? Quase não consigo parar de gritar, as palavras me escapam quando eu tento falar. Se existe um Deus, porque ele me deixaria morrer assim? Só posso acreditar que a vida aqui embaixo é apenas uma ilusão.

Santificado Seja Vosso Nome...

sexta-feira, 13 de março de 2009

DIA "D"

Levantei da mesa, paguei a conta e a levei para casa, mas foi a última coisa que ela disse que me fez
escrever.

chego no trabalho já pensando em conversar com ela, ligo o computador e mando "bom dia", duas vezes sem
resposta, quando toda a aflição da espera já se transformou em desamparo pela falta de retorno, ela me
responde.. eu me apresso em confirmar nosso "encontro" à noite, após algumas mensagens, tudo confirmado, passo
o dia lutando para evitar mandar mais mensagens desesperadas pela sua atenção, em vão, mando varias...
Planejo cada segundo que pretendo passar em sua presença, milhares de possibilidades, um jogo de xadrez mental
onde todos os movimentos têm a mesma finalidade: capturar a rainha, mesmo que custe todas as minhas peças.

Obviamente, nada ocorre como planejado, quase nada, chego antes ao bar, para conquistar terreno, ela se
atrasa, eu já estou alcoolizado, melhor, a conversa flui de forma mais suave. Mesmo sem os impedimentos e
pudores que a bebida eliminou, não encontro uma oportunidade para me aproximar, ela se esquiva, evita, me
deixa em uma situação onde sei que nada irá acontecer, mas onde não posso sair do jogo, uma morte antecipada.
Sua colega, minha "espiã", sabe das minhas intenções, sabe que ela não esta na jogada, mas continua
interpretando seu papel, sendo o elo de ligação, pois não tem maturidade para me dizer claramente que as
estatísticas não são favoráveis. Pouco me importa.

A garota está estonteante, com seu temperamento agitado e charminho rebelde, rebeldia sem sentido,
característica da juventude que nunca saboreei, talvez seja isso ou o oceano azul em seus olhos que me
fascina, que me faz continuar movendo as peças. Cruzo o limite do proibido por diversas vezes ao alisar suas
madeixas macias e reluzentes, ora para provocar alguma reação, ora apenas pela involuntária necessidade do
contato físico com a Deusa que trouxe vida aos desertos sombrios da minha mente.

Bebidas, provocações e insinuações são as responsáveis pelo andar dos ponteiros nesta noite onde as horas não
significam nada além da aproximação do derradeiro momento onde a realidade mais uma vez estará infinitamente
distante da minha imaginação, mas não agora, a linha que separa estes dois mundos neste instante é tão tênue,
que eles podem colidir. Ela não me quer, mas até pouco tempo atrás eu nem sabia que ela existia, ela precisa
de alguém, eu preciso dela. Eu insisto, sua colega já impaciente com minhas investidas quebra o gelo, a
dosagem alta me permite ignorar facilmente seu esforço...

O tempo para, o tabuleiro agora é meu, preparo o último lance, enquanto tudo a minha volta fica inerte, aguardando a minha jogada , olho para ela, um frame de sua existência, totalmente meu, passaria o resto dos meus dias neste piscar de olhos da eternidade, mas os ponteiros do destino avançam implacavelmente ao próximo segundo me forçando a lançar os dados à espera de um milagre...

sábado, 7 de março de 2009

Máquina do Tempo

Caro Frank Castle,

nos próximos parágrafos vou tentar explicar a você algo que não aconteceu ainda, pelo menos não no seu tempo, mas mesmo parecendo um conto de ficção cientifica barato, suplico que mantenha a sua mente aberta antes que julgue isso uma mentira.

Quando inventaram a viagem no tempo os cientistas pensaram poder resolver todos os problemas do mundo, na verdade todos nós pensamos: 1ª e 2ª Guerra Mundial? Fácil, voltaremos no tempo e assassinamos Hitler ao nascer, Bin Laden? Porque não o mesmo.
Mas na primeira viagem feita já percebemos que não funcionava bem assim. O que posso dizer é que as coisas não são tão precisas quando envolve pessoas ao invés de apenas cálculos matemáticos...

A primeira missão, obviamente, foi assassinar Hitler, tudo ocorreu conforme o esperado, quando retornamos ao nosso tempo, as primeiras guerras como a conhecemos havia desaparecido, na verdade, nunca existiu. Porém, percebemos que houve uma guerra de proporções muito maiores, onde a União Soviética se uniu a Inglaterra para destruir os Estados Unidos e implantar o Socialismo no mundo inteiro. O número de mortos foi muito maior do que a soma das duas guerras juntas, sem contar o atraso na economia e desenvolvimento mundial, que foi de proporções tão grandes, que mudou até nosso ponto de origem no tempo. Após isso ter acontecido, iniciamos uma série de viagens ao passado (47, para ser exato), para corrigir os problemas que nossa ação havia causado ao mundo. Mas cada viagem trazia um novo problema: na primeira, nosso "mensageiro" tentou alertar a ele mesmo no passado, mas ele não conseguiu fazê-lo acreditar, e tentou atacar a versão futura dele mesmo( que estava realmente diferente da anterior, devido o efeito da mudança). Resultado, a versão futura acabou matando a si mesmo no passado e deixou de existir, voltando ao inicio do problema causado pelo assassinato de Hitler. Mandamos novos mensageiros e ao longo das 47 viagens, conseguimos deixar quase tudo como era antes, com exceção de alguns equipamentos que acabaram sendo perdidos durante a operação e foram adaptados pelos engenheiros da época que pensaram se tratar de equipamento alienígena.
Em outras tentativas de corrigir problemas menores, além de não obter o sucesso na missão (talvez devido ao medo de causar novas catástrofes), ainda acabamos causando uma série de modificações indesejadas na linha do tempo.

O que estou tentando deixar claro é que não se pode alterar o passado sem causar grandes problemas ao mundo como o conhecemos. As possibilidades são infinitas. A viagem no tempo é a maior aplicação para a teoria do Caos: "O simples bater de asas de uma borboleta pode desencadear um tufão em outra parte do mundo."
Num último esforço para impedir que novos problemas aconteçam e corrigir todas as alterações que causamos, eu voltei no tempo para destruir todas as anotações que deram origem à nossa máquina do tempo, mas não obtive sucesso, pois se isso ocorresse eu imediatamente teria deixado de existir "nesta época". Como isso não ocorreu, destruí a máquina do tempo e escrevi esta carta para você minutos antes de de tentar realizar eu mesmo a tarefa.
O que vou pedir agora pode parecer errado e insensato, mas é a única solução que vejo para impedir que nossa criação seja a responsável pela destruição do mundo, eu preciso que você mate o inventor que deu origem a nossa primeira máquina, antes mesmo que ele tenha a chance de iniciar o projeto.

Não pediria isso se acreditasse que fosse possível reverter nossos pecados de outra forma.

Preciso que mate JAMC MUDDY.

Você é a última esperança da humanidade.

terça-feira, 3 de março de 2009

Um Domingo Qualquer

Sonhos...
Quanto mais simples, mais fáceis de se atingir...

Ledo engano, não existe sonho simples, somos incapazes de chamar de sonhos as metas realizáveis...

Meu sonho era ter uma família, não que eu tenha problema com meus pais, mas eu queria minha casa, minha esposa, meus filhos...

mas a trama sempre se complica: você não se imagina morando em uma casa na periferia, casando se com a garçonete da esquina (DPFOX, vai se fuder!), tendo filhos que nem poderá sustentar...

você quer mais, quer uma esposa que seja daquelas modelos de eventos, tão bela que provavelmente faria a Venus de Milo arrancar os braços de inveja (imagino que foi isso que aconteceu).

Se fazer da vida uma batalha para a conquista de uma Deusa não bastasse, cada vez que o impossível parece começar a acontecer, você se depara com a maior de todas as barreiras: o medo de vencer...
Não sei dizer quantas vezes já estive perto da vitória e o medo me fez recuar, veja bem, recuar, não desistir, apenas um passo, passo esse suficiente para me levar de volta à cômoda batalha interminável...

Vivemos em um mundo limitado, cheio de regras e impedimentos, talvez essa seja a razão de viajarmos tão alto quando somos presos apenas pelo limite de nossa imaginação...

Não há nada de errado com isso, mas precisamos estar preparados para a vitória, ter sempre em mente que ela é nosso objetivo final, por mais impossível que pareça.

Afinal de contas, cedo ou tarde, em um domingo qualquer, tudo pode acontecer...

segunda-feira, 2 de março de 2009

EMC^2

Relógios, máquinas infernais cujo o único propósito do seu inventor foi nos transformar em escravos de uma unidade física totalmente arbitrária e incoerente: o TEMPO.

As vezes fico imaginando se existe alguém que ainda não percebeu a grande variação de tempo que ocorre entre determinados "instantes", mesmo que esses instantes tenham precisamente a mesma quantidades de malditos segundos.

Não fui claro? é simples, o tempo é relativo, jah dizia o velhinho Einstein...

Mas não precisa apelar para EMC^2 para entender, basta em uma maldita segunda-feira como esta, vc ficar 1h em uma piscina tranquila, talvez com sua amada, e 1h aqui, neste escritorio, com a SUKITA e o SLOT...

se você achar que os segundos significam uma grandeza física exata depois disso...

bom...
deixa para lá...

ELA

Se eu tivesse escolha, escolheria não escolher
se eu pudesse parar, pararia o amanhecer

...tentaria te esquecer!

se pudesse mudar, para que mudar? para conquistar o seu olhar?
não, talvez tentasse, não, obrigasse vc a me amar...

se eu tivesse um nome, sofrimento, estupidez ou talvez solidão
não, nada disso... soh o teu coração

domingo, 1 de março de 2009

London, can you wait?

As vezes, nos rebaixamos tanto por uma causa, que acabamos sendo pisoteados pelo reflexo de um ideal perdido, aquilo que sempre julgamos tão correto, que fizemos com tanta paixão, hoje se torna objeto com pontas afiadas, perfurando cada centímetro de dedicação que temos, dor sem direito a anestesia. Nós nos doamos por inteiro a uma causa aparentemente perdida, em um rumo que nem sequer foi traçado nos mapas, mas nós teimamos em repetir o feito, insistimos na profissão de cartógrafos do nosso próprio destino, imaginando, sonhando e criando um rumo guiado pelo desejo. Desejo esse, que muitas vezes nos leva para um caminho errado, um caminho onde paramos de olhar para nós mesmos e começamos a buscar atalhos para uma felicidade, que nem sequer temos certeza de que será certa caso alcançemos o destino final. Mas felizmente um dia acontece, você se perde no seu próprio caminho, felizmente apenas para abrir os seus olhos, porque de feliz essa rota não tem nada. Mas ela serve para percebemos que aquela humilhação de ser pisoteado, é realmente humilhante, e o suor do esforço em vão nem sempre é um mérito, não é algo que você precise passar para um dia quem sabe conseguir a tal da felicidade. É quando se deve abrir os olhos para dentro de si, e perceber que antes de qualquer coisa, a sua vida é mais importante, e não existe bússola que vá fazer você se encontrar pelo mundo afora. Norte, sul, leste, oeste... não importa, todos levam a um mesmo lugar.